Instituto Trevisan

A dor é, certamente, um dos sintomas mais comuns que existe, estando presente em praticamente todas as doenças. Aproximadamente 80% da população mundial sofre com algum tipo de dor e 30% sente seus efeitos de forma crônica, ou seja, a dor já deixou de ser apenas um sintoma de alerta e já se tornou uma doença crônica, comprometendo a qualidade de vida de maneira significativa. A dor é um dos principais motivos pelo qual os pacientes a procuram por ajuda profissional na área da saúde, e está presente não apenas na prática diária de várias especialidades médicas (Anestesiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Reumatologia, Oncologia, Fisiatria, Psiquiatria, Acupuntura, Medicina Paliativa) como, também, na prática diária de várias outras profissões não-médicas (Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Terapia Ocupacional).

Nenhum profissional da área da saúde consegue tratar a dor de maneira isolada, ou seja, o melhor tratamento possível para a dor sempre será o interdisciplinar, envolvendo vários profissionais de diversas áreas da saúde, cada um com sua formação específica que se soma em prol de um atendimento mais completo e efetivo. No entanto, muitos profissionais da área da saúde, sejam médicos ou não-médicos, não recebem formação suficiente e/ou específica em dor durante a formação acadêmica e, por falta de conhecimento, não valorizam o real impacto da dor crônica na vida dos seus pacientes, oferecendo um atendimento muito aquém dos seus potenciais.

E assim nasce o Instituto Trevisan, com o objetivo de atender a essa demanda dos profissionais da área da saúde por conhecimentos teórico-práticos atualizados em dor, específicos para as suas diversas áreas de atuação, oferecendo qualificação profissional de extrema qualidade através de simpósios, palestras e cursos relacionados com o tema dor, tanto presencial quanto online.

fotos de médicos

Veja o que o Instituto Trevisan pode fazer por você

Consultas para Pacientes

Saiba mais

Cursos Online e Presenciais para Estudantes e Profissionais

Saiba mais

Cursos e Palestras para Instituições de Saúde

Saiba mais